Italianos trazem Coro e 20 mil euros
Às 20 horas da próxima segunda-feira (7), o governo da região do Vêneto (Itália) estará apresentando na Igreja Evangélica de Confissão Luterana o Coro Mínimo Bellunese, grupo que hás 48 anos atua representando a Província de Belluno e é composto por 35 vozes masculinas. O evento para auxiliar famílias duramente atingidas pelas chuvas de novembro passado no Vale do Itajaí (Brusque, Blumenau, Itajaí, Ilhota e Gaspar), marcará a entrega de 20 mil euros arrecadados pelos 293 coros pertencentes à Associação dos Coros do Vêneto durante as apresentações do Natal 2008.
O assessor de Políticas dos Fluxos Imigratórios da Região do Vêneto, Oscar de Bona, é quem comandará a quinta iniciativa cultural do governo Vêneto em território brusquense, sempre recebendo respaldado do Circolo Italiano di Brusque. O evento, que tem apoio da Defesa Civil e da Fundação Cultural, é patrocinado pela FIP, Supermercados Archer e Lojas Havan.
Fundado em 1961, o Coro Mínimo Bellunese se apresentou em inúmeras cidades européias, como Roma, Turim, Paris, Berlim, Praga, Bruxelas, Veneza e Milão. Em 1973 recebeu o Prêmio San Martino por divulgar a cultura Vêneta, bem como foi o único representante italiano no Festival Internacional de Canto Popular, em Baden, na Alemanha.


